terça-feira, 10 de março de 2015

O "pra sempre".... só com muita dedicação!!




Olá pessoal!!!
Semana passada foi ao ar na Rede Record mais uma vez o assunto sobre Cirurgia Bariátrica!! Dessa vez no programa Hoje em Dia!!
Eu não assisti, mas fiquei sabendo e peguei o link e vou mostrar pra vocês!!

http://entretenimento.r7.com/hoje-em-dia/videos/entenda-por-que-pessoas-que-fazem-cirurgia-bariatrica-voltam-a-engordar-04032015

Achei bastante interessante porque lá eles falam muito sobre o reganho de peso em quem faz a Cirurgia Bariátrica. É um risco que corremos!!
Por que esse post, Carol?
É só pra mostrar que isso acontece com uma média de 8% dos Bariátricos. 
Mas "bariátricos" que não se cuidam, que não se controlam na alimentação... que voltam com todo o "gás" a tomar refrigerantes, que não se alimentam adequadamente, só comem porcarias e não fazem atividades físicas!!
Portanto, eu estou fora dessa porcentagem.... tenho certeza disso!!! kkkkkk
Mas como sou totalmente TRANSPARENTE e o objetivo desse blog é exatamente esse, mostrar os benefícios e os malefícios que a cirurgia nos traz... então vamos lá!!!
Nem tudo são flores, não é?
Se é um risco que se corre, tenho que compartilhar!!!
Nesse vídeo fala também sobre algumas técnicas usadas na cirurgia, inclusive a minha (Bypass Gástrico)...
Essa é a melhor técnica e a mais usada no Brasil!! 
Acredito que, depois de muitos estudos, eu e meu médico fizemos a melhor escolha!!! 

Vejam o vídeo... bem interessante e ao mesmo tempo assustador!!
Fico me perguntando, como pode uma pessoa se submeter à uma Cirurgia desse porte e  não ter nenhum controle emocional (psicológico) pra seguir com uma Reeducação Alimentar? 
Quando os médicos falam que muitos precisam fazer acompanhamento psicológico, acham estranho e ficam na "defensiva"... muitos se irritam e não concordam que precisam de acompanhamento!!
Mas é sim psicológico!! A pessoa perde 50 quilos ou mais e volta a engordar porque não consegue ficar sem comer um panetone com cobertura de chocolate e unha de gato (como mostra no vídeo)... comendo no café da manhã..., não consegue ficar sem tomar um refrigerante... totalmente descontrolados!!
Eu como sim de tudo, tudo mesmo!! Não passo vontade porque eu aprendi a me controlar. 
APRENDI QUE NÃO VIVO PRA COMER.... EU COMO PRA VIVER!!!
Poderia citar diversas coisas erradas que fazia e que hoje não tenho coragem de fazer!!  
Depois que fazemos essa cirurgia, não temos mais o "apetite" que tínhamos antes!!! 
Acho muito mais possivel uma reeducação alimentar bem sucedida!!! 
O "pra sempre" existe, mas depende de nós!!!
Por isso o nome dessa postagem é: O "pra sempre".... só com dedicação!!


Quero aproveitar e agradecer o número de pessoas que visualizaram meu vídeo!!!
Foram até agora mais de 150 visualizações pelo YouTube e mais de 220 acessaram meu Blog no Post anterior!!!
Fiquei muito feliz com o carinho, admiração e respeito de todos!! 
Vocês me motivam muito com cada comentário e com cada ato de amor demonstrado de diversas formas!!!

Muito obrigada mesmo!!!
Agora, vejam esse vídeo sobre a Cirurgia Bariátrica que passou na televisão!!!
Bjs

http://entretenimento.r7.com/hoje-em-dia/videos/entenda-por-que-pessoas-que-fazem-cirurgia-bariatrica-voltam-a-engordar-04032015


Nenhum comentário:

Postar um comentário