sábado, 15 de fevereiro de 2014

Internação / Operação / Volta pra Casa


Olá, pessoal!
Hoje vou contar um pouco da trajetória:  internação / hospital / volta pra casa... vamos lá?
Estava marcada a minha internação para às 22hs do dia 13/02.
Chegamos ao Hospital São Luiz / Itaim Bibi, eu e meu esposo. Demos entrada na documentação; só depois que a atendente nos informou que não tinham quartos disponíveis. Mas, para o andar da cirurgia Bariátrica (2º andar) eles estariam disponibilizando para a higienização.
Ou seja, não tinha quarto nenhum disponível para internação... uma sala de espera com umas quatro pacientes grávidas e dois bariátricos aguardando serem internados...um verdadeiro absurdo!!!
E as recepcionistas eram obrigadas a perguntar se estavam em trabalho de parto...oi??
Se tivessem em trabalho de parto, apareceria um quarto disponível?
Eu, muito serena e tranquila (como nunca fui), fiquei esperando a "higienização" do meu quarto por mais de 3hs... Dá pra acreditar nisso?
Momento pra pensar... não podia ficar nervosa de jeito nenhum, afinal, minha cirurgia aconteceria há algumas horinhas...aff.. e vamos engolindo a seco!!
Eu e o meu digníssimo com toda sua serenidade (que sempre foi) entramos no quarto exatamente 1h45m!!
Mas tudo bem, como estou muuuito tranquila psicologicamente, acreditem, não fiz nenhum barraco!! kkkkk

Fotos tiradas no elevador de casa, indo para o hospital.



A próxima foto, foi dentro do quarto do hospital, indo para o centro cirúrgico Isso exatamente às 6h30m do dia 14/02/2014... Eu autorizei um pré-anestésico já pra ir me tranquilizando, então, eu já estava um pouco "dopada" ... rsrs


Bem, dentro do centro cirúrgico, não vi quase nada. Algumas pessoas se apresentavam pra mim: Olá Carolina, eu sou "fulano de tal" e sou seu anestesista... Olá Carolina, eu sou "fulana de tal" e sou a Instru... e assim por diante... de repente, puf.. apaguei totalmente e só acordei na sala de recuperação... kkkk
Fui pra essa sala de recuperação umas 10h e saí de lá mais de 13h.. fiquei bastante tempo... mas eu estava com a "saturação" muito baixa... mas assim que aumentou, me levaram para o quarto.
Meu maridão estava me esperando ansioso... mas ele já estava sabendo pelo médico que minha cirurgia tinha sido maravilhosa!! Graças a Deus.
Assim que cheguei ao quarto, chegaram minhas visitas. Quase juntos comigo!! Meu Pastor/sogro Jozué, minha sogra Rose e minha mãe Valdeci... como gostei da visita deles!!! Meus sogros passaram em casa, pegaram minha mãe que tinha ficado cuidando dos meninos até irem pra escola!! Muito bom, visitas ótimas que me descontraíram bastante!!!
Bom, fiquei o dia 14 todinho sem colocar nem água na boca... minha boca ressecava, mas fui muito obediente. Passava paninho úmido e ajudava bastante!!
Essa próxima foto, foi da minha primeira refeição: suco de uva, água de côco, gelatina e dentro da garrafinha térmica, tinha um caldinho de carne, muito gostoso. Adorei. Já estava com fome...rs. Mas essa primeira refeição não foi feita no dia da cirurgia... foi um dia depois... dia 15/02/2014, por volta dás 13h!!


Consegui tomar aos poucos 250ml... 5 corpinhos destes de café. Cada um tem 50ml. Demorei 1 hora pra tomar tudinho... Não tive dor, nem me senti estufada, como falam. Mas também não quis tomar mais nada. Mais tardinha eu comi a gelatina. Isso tudo, era mais ou menos 12h / 13h!!

Hoje, dia 16/02 recebi alta. Meu médico passou no quarto por volta das 7h40m. Mas estava tão sonada, eu e meu esposo que voltamos a dormir...kkkkk. Só a gente mesmo pra querer ficar mais tempo no hospital!!
Mas ainda tinha medicação pendente. Depois que fui medicada, fomos embora.
Meu médico mandou eu andar bastantão pra não ter problema com trombose... é um risco que se corre.. então, bora pro mercado fazer umas comprinhas pra minha dieta líquida (caldos e sucos).
Claro que eu não peguei nenhum peso... só acompanhei me maridão. Depois passamos na farmácia pra comprarmos dois medicamentos: Luftal (pra gazes) e Ezomeprazol (para meu estômago novo..rs).

Chegando em casa, minha mãe já tinha feito um delicioso caldinho de carne com legumes e fui logo saboreá-lo... maravilhoso!!!
Tomei água de côco mais tarde e água durante o dia... sempre bem pouquinho. 
Agora á noite, todos foram pra igreja (eu fique sozinha)... aí eu fiz uma arte... não contem pra ninguém... resolvi guardar toda a roupa passada... era pouca, mas precisava mesmo... minha mãe não sabia onde guardá-las...hehe. Mas tá bom, só dessa vez... vou ficar quieta!!! Ah, coloquei também toda a roupa que usamos no hospital pra lavar... mas até aí, nem tive esforço...
Agora, repouso...
Estou usando as meias Anti-trombo... tem que usá-las por 10 dias... é um pouco osso de colocá-las, mas farei direitinho!! rs
Resumindo....
Estou me sentindo muito bem, sem gases e sem maiores desconfortos.
Realmente, muito além do que eu esperava.
Deus é maravilhoso em minha vida!!

Léo, meu esposo, lindo e maravilhoso... O MELHOR MARIDO DO MUNDO cuidou de mim no hospital... não quis de jeito algum revezar com a minha mãe... insisti, mas não teve jeito. Senti que ele estava um pouco apreensivo, talvez seja isso... mas foi bom... ele descansou bastante comigo e conversamos mais ainda!!! Meu companheiro pra todas as horas... todas mesmo!!! Amo-o demais!!

Minha mãe veio de Curitiba pra cuidar de mim e dos homens da casa (filhos e maridão).
Ainda não acredito que ela está aqui... está me ajudando demais!!! Tudo bem que os meninos aprontam demais com ela... querem brincar de esconde-esconde... fazem birra na hora de dormir... mas ela dá jeito, como sempre!! kkkk. Minha mãe, minha Rainha!!!

Agora, é tomar meus caldinhos, suquinhos e muuuita água...
Ah, que dia vai acabar isso tudo? É claro que eu sei de cor e salteado...kkkk... dia 08/03.. este será o dia que eu vou passar pra dieta sólida... no casamento de um amigo meu, é mole?! kkkk. 
Após 21 dias de dieta líquida (15/02 à 07/03)... começarei uma nova rotina dia 08/03.
Mais novos desafios e novas esperanças de que tudo continuará dando certo como tem dado até aqui!! Porque até aqui o Senhor tem me sustentado!!!

Mais uma vez, Deus seja louvado em minha vida!!
AMÉM!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário