quinta-feira, 6 de março de 2014

Dieta Sólida, reaprendendo a mastigar.


Ontem (quarta-feira / 05/03) fui à Nutricionista.
Foi uma palestra muito boa e cheia de troca de experiências. Havia umas 20 pessoas, todos com mais ou menos o mesmo tempo que eu de operada.
Algumas pessoas falavam que não conseguiam fazer direito a dieta líquida, outras disseram que não conseguiram tomar os caldinhos salgados; outras que não conseguiam tomar água... e mais uma vez surpreendi muita gente (até a própria Nutricionista) dizendo que comigo deu tudo certo, consegui fazer tudo direitinho, sem entalos, sem passar mal algum, sem qualquer desconforto.
Contei também que fui ao Retiro da minha igreja e que lá passei por várias provações...lasanhas, feijoadas, doces e mais doces e nada me abalou, não mesmo. Soube me controlar direitinho sem maiores vontades!!
Fiquei muito feliz com isso. Passar por essas provas foi mesmo um teste psicológico muito grande. Teste este que passei com louvor.... estou orgulhosa de mim, meu esposo está orgulhoso de mim e a Nutricionista também me elogiou bastante!!! Isso é muito bom!!
E a melhor notícia é esta: ontem ela me liberou pra dieta sólida... olhem só as recomendações deste próximo passo:




Achei muito tranquilo e as orientações são fáceis de seguir. Se eu fizer direitinho, vou chegar rapidinho na minha meta (76 / 78 quilos).
Pois bem, aproveitando que ontem meu digníssimo não foi trabalhar...depois que saímos da Nutricionista fomos almoçar no Shopping Tatuapé. Fiz minha primeira alimentação regrada... vejam:


Parece muita comida na foto, mas não é!! Aí tem: 2 colheres (sopa) de arroz, 2 colheres (sopa) de feijão preto, 1 bife (150g) e 1 pedaço de frango. Percebam que não comi toda a carne porque estava muito "fibrosa" e o frango sobrou um pedacinho... comi todo o arroz com feijão e um pouquinho do brócolis. Me senti muito cheia. Parecia que tinha comido um boi... demorei bastante pra comer... mastiguei "trocentas" vezes pra não entalar. Fiquei o resto do dia sem comer mais nada, não senti fome alguma.
Percebi que da próxima vez tenho que colocar um pouco menos pra que eu consiga me alimentar pelo menos de 3 / 3 hs... isso é muito importante.
Depois desse pratinho, só consegui comer mais esse iogurte Grego com granola e farinha de linhaça dourada... fui dormir muito satisfeita!


Depois do almoço em família nesta quarta-feira de cinzas, fomos fazer umas comprinhas:



Compramos: Farinha de Linhaça Dourada, Farelo de Aveia, Granola Light sem adição de açúcar, torradas, pão de forma com grãos, toddy light... dentre várias outras coisinhas como: legumes, saladas, leite desnatado...etc...
Na palestra com a Nutricionista, ela também já nos orientou a tomar algumas vitaminas e suplementos: Centrum, Complexo B, Colágeno e o suplemento Nutren Active.
Ela disse que também podemos tomar o Suplemento Whey Protein Isolado, depois que for liberada a atividade física (depois de 3 meses)... por enquanto, está liberada a atividade moderada, tipo: caminhada de 30 min /dia e caminhadas na esteira da academia. Já é um bom começo e ajuda bastante no metabolismo pra perda de peso com mais saúde e rigidez da pele... isso é ótimo!!
Bem, esse foi o dia agitado que tive ontem... cheio de emoções, novidades e aprendizado!!
Estou muito feliz com esse novo hábito e novo aprendizado... pra quem sempre engoliu a comida, está sendo maravilhoso reaprender a comer, mastigar muito bem os alimentos e sentir direitinho o sabor de cada um deles... realmente fantástico!!!
Ah, como não poderia deixar de compartilhar mais essa alegria... agora são exatamente 10kg off!!
Isso mesmo, perdi 10 kg em 20 dias de operada... usar um maiô que não entrava mais e uma blusinha que fazia um tempão que não colocava, não tem preço... ainda é pouco diante dos 58kg que preciso perder, mas já é o suficiente pra começar a me sentir bem mais disposta do que antes... sem contar que não estou mais tendo asma... senti diferença na minha respiração e desde que operei, só usei o remédio da asma 2 vezes (estava usando quase todos os dias)... isso é simplesmente maravilhoso!!!
Novos desafios e metas pra serem cumpridas...
Acompanhem essa minha evolução...
Logo postarei mais fotinhas gostosas das minhas alimentações..
Até já!!
Beijos



Um comentário: