terça-feira, 25 de março de 2014

Liberada pela Psicóloga...por enquanto!!

Sempre eu me queixei da minha Psicóloga... da falta de abordagem, falta de assunto..
Hoje criei coragem e falei com ela a respeito.
Falei que estava me sentindo incomodada toda vez que chego e tenho que sair "disparando" toda minha rotina da semana... Muitas vezes sem querer falar, sem estar bem pra falar...
Perguntei se isso fazia parte do tratamento...
Falei que não me sentia bem com isso, porque só eu falava e ela não me questionava em nada...
Falei que ela não acostumava abordar o assunto que eu achava ser primordial no tratamento... sobre a cirurgia que eu fiz.
Ela me disse que precisava mesmo falar comigo...
Disse que percebeu que eu sempre falava "coisas boas"... parecia que eu não tinha "problemas"...
Ela disse também que quanto à minha cirurgia, não sentia que eu tinha uma "compulsão alimentar" ou uma "ansiedade" anormal que precise de um tratamento específico..
Quando ela falou que eu só falava "coisas boas"... eu disse que realmente não tinha nada de ruim pra falar... até porque estou num momento "mágico", estou sendo abençoada com esta cirurgia... uma cirurgia que 90% das pessoas tem alguma coisa pra se queixar... uns comem pouco demais... e por não conseguirem comer, acabam ficando com fraqueza, outros tem intolerância à lactose logo no início.. etc...
Falei que eu estava esperando que fosse como a maioria... mas meu Deus não quis assim... Ele tem me sustentado até aqui e por esse motivo eu só tenho mesmo coisas boas pra falar... disse que estava muito feliz, minha família está feliz... meus familiares estão felizes... 
Ela me disse que sendo assim, sem nada pra me queixar, sem problemas aparentes ou por enquanto... podemos dar uma pausa em nosso tratamento...
No momento fiquei feliz e surpresa...
Mas vindo embora pra casa, fiquei pensando...
Posso estar enganada, mas acho que ela é uma profissional com pouca (ou nenhuma) experiência com bariátricos. Resolveu me dispensar ao invés de fazer um trabalho bom comigo aliado à Nutricionista...
Ela poderia sim falar mais vezes sobre a Cirurgia Bariátrica... sobre como eu me comportar em festas, em "saidinhas" com a família... são coisinhas que eu sei porque a nutricionista falou bastante... mas ela (a psicóloga) nunca me orientou em nada quanto a essas coisas e muitas outras que ela poderia falar...
Mas tá bom...
Já não estava satisfeita mesmo...
Vou procurar uma segunda opinião...
Será mesmo que eu estou tão bem assim que não preciso de um acompanhamento psicológico?
Será mesmo que todos estão errados em fazer acompanhamento e a minha psicóloga certa?
Acho que não...
Acho sim que tenho que ter um acompanhamento... mesmo que eu esteja neste momento de "deslumbre"... 
Como eu disse, vou sim procurar logo uma segunda opinião..
Mais uma vez, seja o que Deus quiser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário