terça-feira, 26 de agosto de 2014

Consulta com Endócrino / Entrega de Exames



Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!!!
Ontem (25/08/2014 - segunda-feira), fui à consulta com o Endocrinologista da Clínica do Instituto Garrido, pela qual fiz minha Cirurgia Bariátrica.
Entreguei alguns exames que a Nutricionista solicitou.
Nesta clínica eles trabalham em equipe. Eles chamam de Equipe Multidisciplinar!!
Quem faz a Cirurgia com eles, já recebe orientações desta equipe que é formada por: Nutricionistas, Endócrinos, Pneumos e Gastros... isso é ótimo!!

Fiz um "Check-up"...kkkk
Graças a Deus, tudo dentro dos conformes... Com exceção da Vitamina D... essa terei que repor por 3 meses!! Mas nada assustador!!

Vejam meus exames!!
Este primeiro foi o que deu um pouco de deficiência na Vitamina D:


  • Este foi o medicamento receitado pra suprir a necessidade de Vitamina D


  • Os outros exames:










Meus exames estão muito satisfatórios!! Além do que eu imaginava!!
No começo do meu Blog eu disse que havia pesquisado muito sobre a Cirurgia Bariátrica, e que nela encontraríamos vida nova, novos hábitos, auto estima elevada, fim de várias ou todas as comorbidades... mas eu também disse que estava totalmente ciente dos "percalços" que eu poderia ter, lembram?
Pois bem, não estou tendo nenhuma complicação e meus exames provam que minha saúde está realmente de "vento em popa"... 
Mas tenho muito medo de uma coisa... como já sabem, sigo alguns grupos de bariátrica e algumas coisas tem me assustado. Como por exemplo: Pedra nos Rins, problema com a Vesícula... isso é constante!!
O exame de Ultrassom do Abdome que fiz, mostra que está tudo bem. Mas isso pode dar uma certa alterada depois do 6º mês...
Em meu Blog eu me propus ser sempre leal a vocês. Dentro desta lealdade está também expor meus medos... e isso tem se tornado um "medão" pra mim!! rs
Poxa, quero entrar novamente na faca só pra fazer minhas reparadoras... e mais nada!! kkkk
Espero muito que Deus me preserve assim, com boa saúde!!
Bem, lá na consulta, o médico fez os cálculos da porcentagem de peso que eu perdi até o momento. Me elogiou pacas!!  
O cálculo que ele fez foi baseado nesta tabela que sempre mostro pra vocês, vejam:

CÁLCULO DA EVOLUÇÃO DE PERDA DE PESO

Peso inicial (Kg): 134,600
Peso atual (Kg): 95,300
Altura (m): 1.71
Data da cirurgia: 14/02/2014

Excesso Inicial (Kg): 61,50
IMC* Inicial (Kg/m2): 46,03
Excesso Atual (Kg): 22,20
IMC Atual (Kg/m2): 32,59

Excesso de peso eliminado (Kg - %): 39.3 - 63,90
Resultado apurado Terça, 26 de Agosto de 2014 - 14:24

Cronograma de evolução prevista**
1º mês (15-20%): 125,38 - 122,30
2º mês (25-30%): 119,22 - 116,15
3º mês (30-40%): 116,15 - 110,00
6º mês (45-55%): 106,92 - 100,77
9º mês (55-65%): 100,77 - 94,63
12º - 18º mês (65-85%)***: 94,63 - 82,32

Como percebem, eu eliminei mais de 39 quilos!!
Baseando-se no peso que a tabela diz ser ideal pra mim (73,1), isso mostra que perdi quase 64% do meu excesso de peso!! Fantástico!!! A tabela diz que preciso perder mais 22,2 quilos... mas como sempre digo pra vocês, não quero ficar muito magra porque não ficaria bem pra mim. Sou alta e acredito que meu peso ideal é entre 75 / 78kg!!
Pra minha meta (78 quilos) faltam ainda 17 quilos!!
Vejam também que baseado nesta tabela, depois de 6 meses da cirurgia, eu poderia pesar entre 100 e 107kg que estaria dentro da perda de peso proposta pela Cirurgia!! Eu estou bem mais magra que isso!!! kkkk Além da meta!!
O médico disse que se eu entrar novamente na academia, isso vai acelerar mais ainda minha perda de peso!! (Coisas que sabemos, mas que sempre protelamos...kkk).
Agora em setembro vou me matricular novamente e queimar essas gordurinhas indesejáveis!! kkkk
Estou muito animada pra recomeçar a academia... pegando mais leve, claro!!

Ah, antes que eu me esqueça, olhem esse artigo que fala sobre a importância da Vitamina D em nosso organismo. Bem interessante!! 

Clique aqui ►    "Vitamina D"

Tem também uma tabela de alimentos que suprem a deficiência de Vitamina D, vejam:

Tabela de alimentos ricos em vitamina D

Os alimentos ricos em vitamina D são especialmente de origem animal, como se pode verificar na tabela.
Alimentos ricos em vitamina DPorção (g)Quantidade de vitamina D (mcg)
Óleo de fígado de bacalhau13,534
Óleo de salmão13,513,6
Ostras cruas1008
Peixes1002,2
Leite fortificado2442,45
Ovo cozido500,65
Carnes (frango, peru, porco) e vísceras1000,3
Manteiga130,2
Carne bovina1000,18

Bem gente, são essas as novidades!!
Estou muito feliz com os resultados dos exames!!
Obrigada novamente pelo carinho de todos!!
Beijinhos quase murchinhos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário