quinta-feira, 16 de outubro de 2014

8º Mês de Cirurgia

       


Olá pessoal, tudo bom?
Como vocês puderam perceber, não fiz postagem no 7º mês. Mas mesmo assim tenho tudo anotadinho pra passar pra vocês a minha evolução da perda de peso durante esse período... vamos lá?


Até o 1º mês = 10 kg perdidos

do 1º ao 2º mês = 8 kg perdidos
do 2º ao 3º mês = 6,2 kg perdidos
do 3º ao 4º mês = 5,5 kg perdidos
do 4º ao 5º mês = 3 kg perdidos
do 5º ao 6º mês = 4,9 kg perdidos
do 6º ao 7º mês = 2,3 kg perdidos
do 7º ao 8º mês = 2,7 kg perdidos

Isso quer dizer, que:

Entrei para o Centro Cirúrgico pesando: 134,6 kg
Perdi até agora: 42,6 kg
Estou neste exato momento pesando: 92 kg

Vejam agora algumas fotos que eu fiz ontem dia 15/10/2014, com exclusividade pra vocês!!









Meu Deus, quanta diferença, não é? Até eu me assusto quando vejo as fotos. Porque me vendo no espelho e me arrumando todos os dias, percebo sim que emagreci, as roupas dizem tudo, mas não sinto tanta mudança assim!! Percebo mais quando faço essas fotos. Até me emociono quando as vejo!! Bom demais!!
Mas o melhor disso tudo é que está sendo um emagrecimento saudável, com sacrifícios que nunca jamais pensei em fazê-los!!
Já me sinto vitoriosa mesmo sabendo que tem mais alguns quilinhos pela frente!!!

Vejam agora algumas fotos de uma nova mulher, uma mulher renovada, com alto estima elevada, se sentindo muito bem e principalmente mais leve...kkkk.

  







Quanta diferença, hein?! kkkk
Fazia muito tempo que eu não entrava em "qualquer loja" pra comprar uma peça de roupa! Digo qualquer loja, mesmo!! Era só loja específica, loja de "gordinha"!!
Hoje em dia posso entrar numa loja e pedir um tamanho G ou dependendo da peça, um tamanho M e servir muito bem!!
Posso comprar qualquer calça jeans tamanho 46 e também me sentir bem!!
São meros "detalhes" que me fazem sentir uma pessoa renovada!! 
Sou também privilegiada em dizer que nunca senti preconceitos / discriminações das pessoas.
Quando somos gordinhos / gordinhas, a gente fica meio que na "defensiva". Parece que tudo se volta pra nós, todos nos olham... claro que não são todos que se sentem assim, muitos vivem uma vida normal sem pensar nos outros ou no que possam pensar à seu respeito. Mas eu era um pouco assim, achava que ficavam me olhando porque era gorda...kkkkk. Será que era um preconceito comigo mesma?! Talvez seja isso!!
Mas desse mal estou fora!! 
Pensem numa pessoa feliz.....
Hoje eu cruzo as pernas...kkkkk
Hoje eu ando de ônibus sem ficar entalada...kkkkkk (uma vez por ano, mas ando)
Hoje eu como pouco e me sinto saciada...kkkk
Hoje eu não sinto necessidade de comer um lanche do mc donalds por semana, aliás, não sinto necessidade nenhuma!! kkkkk
Hoje eu não tenho vontade de comer um pudim inteiro...kkkkkk (acreditem, já fiz isso!!)
Hoje não tenho necessidade de me entupir de coca-cola..kkk (era viciadaaa)
Hoje eu sou paquerada por onde ando....(poxa, vc pensa que não, mas faz toda diferença ser notada por onde passa, antes eu não abalava nem pedreiro em construção...kkkkk)
Realmente, pequenos detalhes que fazem toda diferença... pra mim!!!

Mas voltando, quero mostrar pra vocês a outra tabela da evolução de perda de peso.
Vejam:

CIRURGIA BARIÁTRICA - REDUÇÃO DE ESTÔMAGO
CÁLCULO DA EVOLUÇÃO DE PERDA DE PESO

Peso inicial (Kg): 134,6
Peso atual (Kg): 92
Altura (m): 1,71
Data da cirurgia: 14/02/2014

Excesso Inicial (Kg): 61,50
IMC Inicial (Kg/m2): 46,03
Excesso Atual (Kg): 18,90
IMC Atual (Kg/m2): 31,46
Excesso de peso eliminado (Kg - %): 42.599 - 69,27
Resultado apurado Quinta, 16 de Outubro de 2014 - 14:43

Cronograma de evolução prevista
1º mês (15-20%): 125,38 - 122,30
2º mês (25-30%): 119,22 - 116,15
3º mês (30-40%): 116,15 - 110,00
6º mês (45-55%): 106,92 - 100,77
9º mês (55-65%): 100,77 - 94,63
12º-18º mês (65-85%): 94,63 - 82,32

Essa é uma tabela muito usada pela medicina (gastroplastia), por ela que meu médico, e acredito que todos os outras médicos, fazem seus cálculos!!
Verifiquem que por essa tabela eliminei 42,6... ou seja, 69% do meu excesso de peso!!
Essa tabela diz que eu teria que ter um peso de 73,1 kg... para isso eu precisaria perder mais 18,9 kg!!
Mas como eu já disse anteriormente, eu gostaria de chegar aos 78 kg... para isso eu preciso perder 14 kg ainda!!!
Vejam também que baseado nessa tabela, no 9º mês eu estaria pesando entre 94 / 100 kg... 
Acontece que no 8º mês estou pesando 92 kg... muito abaixo do que "manda" a tabela!!! Muito além da meta do meu médico!!

Agora vejam a tabela do IMC (Índice de massa Corporal):

ResultadoSituação
Abaixo de 17Muito abaixo do peso
Entre 17 e 18,49Abaixo do peso
Entre 18,5 e 24,99Peso normal
Entre 25 e 29,99Acima do peso
Entre 30 e 34,99Obesidade I
Entre 35 e 39,99Obesidade II (severa)
Acima de 40Obesidade III (mórbida)

Meu IMC atual está 31,46... por essa tabela eu ainda estou com obesidade de grau I!!!
Mas eu cheguei no IMC 46,03, que significa que eu estava com obesidade mórbida!!!

Pois é pessoal, como sempre digo pra vocês... pé no chão é tudo!!
Sei que ainda estou acima do peso, sei também que a caminhada ainda é longa... até porque, o processo daqui pra frente é muito mais lento do que eu imaginava!!!
Acabou aquele negócio de perder 6 / 8 kg no mês!!!
Por mais que eu me esforce, é mais demorado pra todos!! Esse é o normal da Cirurgia Bariátrica!!

Bem, agora uma desvantagem que tenho tido por erro meu... ainda não voltei pra academia... muita preguiça e falta de grana também!! Mas a verdade é que não tem desculpa pra quem quer se exercitar... até porque eu tenho academia no prédio que moro... é muita preguiça mesmo!!! Mas quando eu voltar, prometo que conto tudinho pra vocês!! hehehe

Continuo tomando o remédio "DOSS" para reposição da Vitamina D!! Ainda tenho que tomar por mais dois meses!!

Tenho exames pra serem realizados e entregá-los para a Nutricionista!! Depois conto tudinho sobre os resultados e a próxima consulta com a minha Nutri!!!

Bem, é isso tudo que eu tinha pra falar e mostrar pra todos vocês!!
É sempre com muita satisfação que agradeço as mais de 5.300 visualizações em meu Blog!!
Sucesso total graças a vocês que me acompanham e torcem por mim!!!

Beijinhos, bem murchinhos e rumo às reparadoras!!! hehehe



Nenhum comentário:

Postar um comentário