sábado, 28 de fevereiro de 2015

Minhas conquistas do 1º ano!!


Olá pessoal...
Dia 14/02/2015 fez um ano que eu realizei a minha Cirurgia Bariátrica!!
Como passou rápido, não é? Também achei!!!
Ontem dia 27/02/2015 eu fui à consulta com meu cirurgião, Dr Henrique Yoshio... olhem a gente aí:


Entreguei vários exames. Realizei todos dia 25/02/2015... estão quentinhos...kkkkk
Graças a Deus estou muitíssimo bem, todos exames excelentes. Inclusive o Ultrassom Abdominal!!


Esse exame é o "temor" de todos os "Bariátricos".
Por que? Porque é nele que se acusa quando temos alguma anomalia, tipo: Pedra na Vesícula, Pedra nos Rins (Cálculos Renais) ... esses são problemas quase que rotineiros em nosso meio.
A maioria precisa retirar a Vesícula...
Mas graças a Deus está tudo no mais perfeito estado!!!


Os penúltimos exames foram realizados em dezembro/2014. No exame de urina surgiu uma "predisposição" para Cálculos  Renais. Olhem só:



Quando eu passei com a Nutricionista em janeiro/2015, pedi pra ela fazer um novo pedido de exame pra ver como estava o "andar da carruagem"...
Ela fez o pedido. Me disse que ainda não era um caso concreto, apenas era uma predisposição a cálculos... sendo assim, me orientou a aumentar a quantidade de líquido!! Assim o fiz!!

Há uma semana, tive dores abdominais muito fortes... achei mesmo que fossem os "cálculos" se manifestando...rs. Mas me enganei, graças a Deus!!

Ainda não sei dizer que dores foram aquelas... mas sei que foram muito ruins e muito fortes.. suava frio!!
Pedi a Deus que não fosse o pior... Mais uma vez, Ele, em sua infinita misericórdia, não aliviou minhas dores, Ele me curou!! Não sinto exatamente nada!! Meus exames comprovam isso!!
Foi sim um milagre. O que estava se encaminhando comprovadamente por exames ser algum problema maior, hoje posso dizer que não evoluiu, não vingou... Glória a Deus!!

Abaixo, o exame de urina que realizei dia 25/02. Comprovadamente sem anomalia alguma!!!



Essa consulta com meu cirurgião foi muito emocionante!! Saí do consultório pulando de alegria...
Ele me disse que estou muito bem!! Eu perguntei pra ele quanto mais eu precisava emagrecer pra chegar em sua meta, na meta médica. Ele disse que já estava bom assim. Disse que se eu quisesse perder mais uns 7 quilos, poderia... mas que seria por estética!! Acreditam? kkkk
Fiquei bege!!!
Na última consulta ele me disse que sua meta era que eu chegasse aos 72kg.. eu bati o pé e ele aceitou 78kg!! Agora ele me diz que se eu pesar 80kg eu fico bem, mas que não precisaria!! kkkk
Ele também disse que posso fazer minhas reparadoras quando eu quiser porque meu peso está bastante estável.. portanto, acredito que até o final do ano as realizo, se Deus quiser!! Mas pra falar a verdade, o negócio aqui não está nada grave não... vejo gente muito pior!! Tem muita coisas que posso "consertar" na academia...kkkk.

Bem pessoal, fiquei quase 4 meses no efeito platô (mesmo peso, estacionada)!!

Voltei pra academia há um pouco mais de 1 mês e tenho visto um bom resultado!!
Sem contar uma melhor disposição pra tudo. Aliás, já estava alterada (pra melhor, claro)!!!
Percebi que é sim a melhor coisa que faço, meus exercícios!!

O nome dessa minha postagem é: Minhas conquistas do 1º ano... pois bem... então vamos lá...kkkk

Costumo dizer que o ano de 2014 foi o MEU ANO... poderia ser diferente? Claro que não!!

Foi o ano que realizei minha cirurgia. Cirurgia essa que me causou só alegria, contentamento e satisfação plena!!
Foram 47,6kg off...
Perdi 35% do peso que eu tinha inicialmente!!!
Isso é uma vitória!!
Sem contar a satisfação de ouvir do seu médico que você é um caso à parte.. nunca tive problemas com vômitos, entalei pouquíssimas vezes com comida, não tive problemas (até o momento) com vesícula, rim, não tenho enjoos... sou totalmente normal!! Sim, uma pessoa normal. Sem dificuldades com essa cirurgia, que, segundo meus estudos, poderia me trazer sérios problemas... mas mesmo sabendo das dificuldades que "possivelmente" eu teria, resolvi enfrentar!!
Sou e sempre fui uma pessoa muito determinada!!
Tem seu lado bom, mas também seu lado ruim nisso. Ser determinada, querer muito uma coisa, sempre nos traz consequências, mas nesse caso, só boas, graças a Deus!! rs

Também tive o prazer de realizar mais um sonho, iniciar minha faculdade!!

Em outubro/2014 comecei a fazer Pedagogia / Licenciatura - EAD (ensino à distância) pela faculdade UNICID... é uma realização pra mim e pra minha família!!
Estou também muito feliz com meus estudos, terminei o semestre com notas muito boas.
Comecei esse semestre com a corda toda. Muitas matérias interessantes e importantes!!
Descobri que tenho mais um amor....estudar!!!
Tem sido prazeroso demais!!
Estou realizando o meu segundo semestre. A partir do terceiro, já posso começar a fazer estágio!!
Portanto, logo estarei de volta ao mercado de trabalho. Com certeza com maior satisfação e prazer por fazer aquilo que gosto e percebo a cada dia ser um dom que Deus me deu, cuidar das crianças!!

Agora respondam, foi ou não meu ano? Um ano de muitas bençãos e realizações!!

Meu querido amigo David Edson (da minha igreja), está fazendo um vídeo muito legal que conta essa minha trajetória de um ano pra cá.

Nesse vídeo, colocamos fotos antigas (antes da cirurgia) e fotos mais atuais...
Fiquem atentos. Acho que consigo soltar esse vídeo pra vocês ainda essa semana!!
Não vejo a hora!!!

Muito obrigada meu querido David por ter aceitado esse convite!!! Sempre pronto a ajudar!!

Você é 10!!!

Um grande beijo a todos vocês...

Iniciei meu Blog mandando "beijos gordinhos", lembram? kkk
Depois passei a mandar beijos "quase murchinhos"...
Agora, com alegria, mando BEIJOS MAGRINHOS pra todos!!!! kkkkkkk

Até logo

PS.. NÃO PERCAM MEU VÍDEO... estréia dia 03/03/2015 (terça-feira)

2 comentários:

  1. Cá, não vejo a hora de ver seu vídeo... Estou super feliz por você... Você sempre foi essa mulher determinada, um grande orgulho pra mim... Te amooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom receber esse carinho de vc, prima que tanto amo e admiro!! Obrigada!! Isso é uma motivação muito grande!!! Hoje à noite o vídeo estará disponível aqui no Blog!! Te aviso, minha linda!! Muito feliz com sua determinação também!! Continue assim, vc consegue porque é forte e maior que todas as barreira que possa enfrentar, ok? Bjs

      Excluir