quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Algumas declarações..




Acho que vou infartar a qualquer momento!!!
Estou numa ansiedade que não consigo sair de casa sem me preocupar se o telefone tocou ou deixou de tocar!!
Meus documentos foram entregues há tempos e até agora aguardando a liberação do convênio!!!
Eles me deram o prazo de 7 a 10 dias úteis!!!
Não aguento mais esperar... parece uma eternidade!!!
Isso vai "melar" meu carnaval com família / amigos... se eu já estiver operada (espero muito), vou estar na dieta líquida!!! Muito longe do que eu queria em pleno Retiro de Carnaval.
Mas se é assim que tem que ser, então que seja!!!
Enquanto todos à minha volta estarão se deliciando, eu estarei só nos suquinhos e caldinhos...hehehe
Mas tá certo!! Mesmo assim, pretendo ir ao Retiro de Carnaval da minha Igreja!!
Só ficaria em casa se eu tivesse alguma complicação pós-cirúrgica...
Me desculpem, mas isso está sendo somente um desabafo!!

Tenho outras três notícias:

1) Voltei a passar com minha psicóloga segunda-feira (03/02)... até comentei com meu esposo a respeito; não estou gostando nada do jeito dela. Não tem abordagem, não tem muitos questionamentos!! Eu chego lá e tenho que sair "disparando" um mooonte de blá..blá..blá.. sem ter vontade de conversar!! Acho isso péssimo!! Meu esposo me disse pra eu perguntar pra ela na próxima sessão se ela está me avaliando!! Até onde eu sei, estou "passando" na psicóloga porque eu, em algum momento da minha vida, tive descontrole alimentar (eu acho)... por isso a obesidade, e logo, a decisão pela cirurgia. Não porque tenho algum "problema" pessoal!! Estou indo, porque quero sim ouvir dela o que faço pra ter "equilíbrio alimentar" após a cirurgia!!! Como sempre falam: "a gente opera o estômago, não a cabeça"... esse trabalho quem tem que fazer é sim o psicólogo... e não está sendo feito!!! Mas, na próxima sessão eu vou tirar minhas dúvidas... ela quem vai ser avaliada!! kkkkkk

2) Já estou me despedindo da parte gastronômica!!! kkkkk. Semana passada fomos (eu e minha família) num rodízio de carnes nobres, em São Caetano. Bom demais!!! Matei a vontade de comer muuuita carne!! Sem contar o Buffet, simplesmente maravilhoso!!! Adoro rodízio!! É claro que, não só poderei como "deverei" comer carnes após a cirurgia, mas isso vai levar algum tempinho!!
Ainda tenho que me despedir de muita coisa, tipo: Feijoada, lasanha, pastel... e claro... Mc Donald's... kkkkkk... que feio isso!!!
É pessoal, acho que nessas despedidas, vou acabar indo pra "faca" com uns quilinhos a mais!!!  

3) Estou um pouco apreensiva porque acho que não vai dar pra minha mãe vir pra São Paulo cuidar de mim no meu pós-cirúrgico!!
Eu sempre fui muito prática e muito independente, tenho certeza que vai dar muito bem pra eu me cuidar sozinha!!! Mas meu digníssimo não quer deixar. Ele insiste em colocar alguém aqui em casa por uns 15 dias... aff, me conheço muito bem, acho que não vai dar certo!!! Gosto de ficar sozinha, de me cuidar sozinha!! Mas ele está enchendo muito meu saco quanto à isso!!! Mas ainda faço a cabeça dele...ah se faço!!! Eu congelo alguns caldinhos... eu faço meus sucos naturais (super fácil)... Se o problema é ficar com as crianças, isso também eu tiro de letra. Eles vão pra escola!! 
Não acredito que vá ser um "bicho de sete cabeças", até porque eu preciso ficar fora da cama!!! Ao contrário de muitas cirurgias que tem que ficar em repouso!! Eu vou precisar andar, e muito!!
Talvez eu me sinta um pouco fraca por estar ingerindo menos calorias, nutrientes, vitaminas... mas aí eu dou um jeito!! Sei lá!!!
Mas minha mãe vindo ou não... estarei operada, firme e forte nos meus objetivos e propósitos!!

Mais uma vez, seja o que Deus quiser pra minha vida!!
Bjinhos gordinhos... smuak



4 comentários:

  1. Ola, então vamos por partes, ja que este espaço pode ser tbem para te Ajudar. Ansiedade? Normal né! Mas nada será antes ou depoisdo tempo. Sobre a psico, é exatamente assim. A análise de um psicologo só começa quando, bem a vontade, começamos a desembestar a falar. São nessas entrelinhas que o profissional descobre os pintos que se precisa trabalhar. Na verdade, todos, sem excessão, tivemos , temos, problemas. Quem não os tem? Convivemos pouco, mas posso te dizer que procurei um psicologo por um determinado motivo e descobri, que tinh mais um milhâo de motivos para te-lo proculado antes, kkkkk pensando que não havia nada de errado comigo, descobri que hoje sou uma outra pessoa. E foi achando que nao tinha nada, desembestando a falar, que a coisa anda. Sobre cuidar-se sozinha, o maridão tem razão. Vc não tem como pre erbas limitacoes, mesmo que conhecidas na teoria. Sendo assim, avalie bem se sera possivel a programacao de carnaval. Se não for desa vez, deixe que as criancas se divirtam com a vovó e aproveita para repor todas as energias com o maridão. Penso que todos poderão te entender, vc se cuida e no próximo retiro vc compensa. Beijo querida. Falta bem pouco pra essa segunda fase.

    ResponderExcluir
  2. Olá, vejo que pela segunda vez comenta em minha postagem. Gosto do seu comentário. Mas não sei quem vc é!!! Poderia me dizer que é vc??? Se achar muito aberto "tal" exposição, me mande por e-mail: carol.dasca@gmail.com
    Bem, concordo com o que disse sobre o psicólogo. Acho sim que seria ótimo se todos pudessem se consultar... afinal de contas, como vc bem disse, todos temos problemas e temos que tratá-los da melhor forma!! Mas no meu caso, eu estou precisando de algo mais específico sim... falo demais quando estou em sessão, mas mesmo assim, é estranha a sensação de que está sendo em vão... parece que ela não está me avaliando... sei lá. Prefiro sim acreditar que eu estou errada e que logo vai melhorar, até porque, não pretendo parar minhas sessões. Mas acho sim que ela poderia entrar mais no assunto "cirurgia"!!
    Quanto a ficar sozinha, é sim uma opção... mas um caso também que será analisado!!!
    Em relação ao retiro, acho que não vai dar mesmo pra eu ir... minha saúde e recuperação em primeiro lugar, né? Mas nada vai impedir dos meus amados irem (maridão e filhos)... acho até que seria bom pra mim, pro meu descanso se eles fossem!! Mas acho que marido não vai concordar muito bem com minha sugestão. Mas como seu sempre digo?: Seja mesmo o que Deus quiser!! Obrigada mais uma vez por sua postagem. Gosto muito e me ajuda bastante também!! Abraço

    ResponderExcluir
  3. Defendo a idéia de alguém ficar te ajudando por uns dias... Nós somos acostumados a nos virar sozinhos, mas pós cirúrgico não é fácil Carol, digo com a experiência de duas cirurgias....Companhia é bom tanto na parte dos afazeres quanto na parte psicológica em um pós cirúrgico...Pense são 15 dias só e a recuperação é pra vida inteira...fica a dica!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Diego pelo seu carinho e pelo seu comentário!!! Olha, acho que vou ver sim alguém pra ficar comigo.... isso se realmente minha mãe não puder. Mas seu eu disser que quero, estaria mentindo. Ainda acho que não terá necessidade... mas vamos ver!! Obrigada. Bjs

    ResponderExcluir