segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Desabafo...

Bem, hoje não pude ir à Psicóloga. Meus filhotinhos estão de férias e não deu para o meu maridão ficar com eles. Mas marquei um retorno pra quarta-feira (18/12)...ela me dará o tão sonhado Laudo. 
Não vejo a hora!!! rs


Hoje, eu pretendo fazer algumas observações que tem me incomodado muito nas redes sociais e emails!!
Depois que resolvi fazer a cirurgia, comecei a participar de vários grupos onde batemos papos descontraídos e trocamos um pouco de experiências sobre o assunto "cirurgia bariátrica". 
Tem sido muito bom pra mim e para meu esposo, que tem acompanhado a cada dia que passa mais de perto os relatos de diversas pessoas, de diversos estados e diversas situações.
Cada coisa que a gente lê... realmente tem nos animado muito!!!
Estou cada vez mais esperançosa e certa da minha decisão sobre essa cirurgia.
Muito bom poder ter a mente aberta (ao contrário de muuuita gente que critica sem nem saber o que está falando...que dó)!!!
Acho que antes de falar mal ou dar "palpites", deveriam pesquisar os benefícios que essa cirurgia nos trás.
Como sempre digo, tem sim seus "espinhos"; mas sou verdadeira em dizer que são pouquíssimos, sendo que, a maioria desses espinhos, dependem unicamente de nós mesmos... de como vamos proceder depois da cirurgia, como vamos nos adaptar à ela... e principalmente, trabalharmos nossa mente e ficarmos cada vez mais prontos pra tamanha mudança... em todos os sentidos... que, acredito eu, ser pra melhor... só pra melhor!!! 
É claro que, nesses mesmo grupos, encontramos pessoas totalmente desinformadas.
Pessoas que, acham que fazendo a cirurgia, vai resolver todos os seus problemas. Engano absoluto!! 
Depois da cirurgia que realmente começa a luta. Renúncias, dores (em algumas pessoas), hábitos mudados, efeitos colaterais.. é realmente uma mudança de vida!!
Essas pessoas não tem informação nenhuma, e estão entrando de cabeça numa cirurgia totalmente invasiva que, como consequência, irá destruir mais ainda sua vida!!
É normal termos dúvidas, mas temos sim que saná-las, se possível, antes da operação, não é?
Portanto, quem vai fazer, se informe!!! Saiba de tudo mesmo... até porque, é a sua vida e de sua família que está em jogo!!
Falo isso, porque se vc se der mal, terá zilhões de pessoas pra te apontar o dedo... tá vendo? Não te disse que não daria certo?? 
Temos que saber o que queremos até pra podermos debater (com sabedoria) sobre nossas decisões!!!
Não adianta ficar olhando no Facebook "fotinhas" de antes/depois do pessoal e achar que é tudo lindo e maravilhoso... não é um toque de mágica. 
Tudo se exige esforço, muito esforço...
Ah, e tem mais... para aquelas pessoas que acham que estou indo pelo caminho mais fácil, muito se enganam!! Esse é o caminho mais difícil e mais doloroso... se eu quisesse coisa fácil, continuaria tomando "bolinha" (é esse o nome que dão para os remédios manipulados) e emagreceria rapidinho!! 
Poderia também me matar numa academia que tenho certeza que teria um bom efeito.
Faço isso por mim mesma, pela minha saúde em primeiro lugar...depois, pela minha auto-estima, é claro!!
Tudo isso que digo, é porque tenho recebido alguns e-mails com perguntas assustadoras de pessoas que como eu, já fizeram exames e estão aguardando o dia do retorno pra poder marcar a data da cirurgia... pessoas que, nitidamente, não sabem o que vão fazer e nem pra quê vão fazer... complicado!!!
Se informem, estudem a respeito!!!
Sejam acima de tudo, sábios!!
Abraços e se cuidem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário