segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O começo de um grande sonho...

Oi gente...
Hoje, começando meu blog, quero contar um pouco deste meu sonho, que espero eu, um dia se tornar realidade... fazer a Cirurgia Bariátrica!!
Primeiro quero explicar o porque desse nome: Borboleta Bariátrica
Parece engraçado... mas na linguagem dos "intencionados" à cirurgia e os pós-operados... isso significa uma mudança de vida... 
A borboleta é um símbolo de transformação. 
Transformação essa que se dá a partir da lagarta. 
A lagarta, simbologicamente me representa...rs.. Por estar prestes a passar por uma transformação.
Após essa transformação, viramos as famosas e formosas Borboletas...rs
Essa é uma das formas mais lindas que temos para expressar e mostrar aos nossos queridos conhecidos, amigos e familiares que estamos dispostos a tamanha mudança.
Vamos viajar no meu mundo.... O mundo da Lagarta...kkkk  
Quando criança, era bem saudável, sem excesso de peso.
Porém, minha adolescência, foi bem diferente.. comecei a ganhar um pesinho extra, mas sem grandes absurdos, realmente nada demais.
Na minha juventude? Ah, aí sim!! No início da minha juventude eu tinha um corpo que muitas jovem gostariam de ter. Realmente uma jovem viçosa, cheia de charme, nada de sobrepeso e com um corpo que causava inveja alheia... pior que era verdade!! kkk
Comecei a namorar com 17 anos ("agora" meu marido..rs)!!
No início do namoro, quase não saíamos. Éramos bem "caseiros"...rs
Logo ele começou a trabalhar...  eu sempre trabalhei.... daí, juntávamos nosso dinheirinho e a alegria era sair pra comer no Mc Donald's aos finais de semana... que coisa, não? kkkkk
Isso se estendeu por todo nosso namoro...posso dizer que foram inúmeros fast's food's num longo período de 6,5 anos...kkkk
Com certeza eu já não era a mesma "cocotinha" do início do namoro... mas ele sempre me admirou muito e me amava do jeitinho que eu era... aliás, ainda ama muito!!!
Não estava obesa e nem perto disso no início do nosso casamento em 2003 (10 anos atrás..rs)...
O tempo foi passando e logo comecei a engordar...
Em junho/2007 chegou meu primeiro filho, o Caio. Lindo Caio!! Nessa época, eu já estava bem cheinha. Mas nunca vou poder dizer que foi a gravidez do Caio que me engordou mais... até porque, como poucas, eu engordei apenas 9 kg... exatamente o proposto pelos médicos!! Estava muito feliz, mas já obesa!!!
Quando o Caio completou 2 anos eu engravidei do Pedro... e foi mesmo junho o mês da minha gravidez... Pedro nasceu em março/2010. Lindo Pedro!!! Meus filhos, minha vida!!! Nessa época, eu já estava com obesidade de grau II... imc acima de 40!!!
Pois é, começaram as minhas preocupações...
Desde pequenina, tenho Asma. Com a obesidade isso se agravou muito!!
Fico muito cansada e com dores nas costas com simples esforços...
Com um tempo... e acredito eu que de tanto tomar "porcarias" tentando emagrecer... veio o Hipotiroidismo (falta de hormônio)... é uma doença que dentre vários sintomas, está também o aumento de peso... Pronto, aí lascou tudo!!! rs
É claro, que isso não é a causa principal do aumento de peso constante!!! Jamais falaria uma "asneira" dessa... eu gosto MUITO de comer... como de tudo!!!
Meu maior problema nunca foi comer demais.. não sou e nunca fui "compulsiva alimentar".. não mesmo!!
Sabe qual é meu maior erro? É quase nunca comer durante o dia... isso mesmo, pasmem!! Eu me alimento muito mal ao ponto de inúmeras vezes nem almoçar... café da manhã? nem sei o que é isso!!!
Quando chega à noitinha, começo a preparar a janta fresquinha pra receber meu digníssimo esposo.. é aí que eu peco. Lembra que eu disse que muitas vezes não como nada durante todo o dia? Pois é, aí desconto tudo da janta...
Sim gente, eu sei que vcs vão me dizer: Mas vc não sabe que o café da manhã é a principal refeição do dia? Tem que comer de três em três horas? Tem que fazer as principais refeições (café da manhã, almoço e jantar), sendo que, a janta tem que ser a refeição mais leve para o preparo do sono?...
A resposta é: SIM.. sei de tudo isso e mais um pouco!!! É que eu sou sem vergonha mesmo e nunca quis mudar meus hábitos alimentares.
Agora, com um IMC 45 e com obesidade mórbida, acreditem, estou sim com obesidade mórbida... estou disposta à este sacrifício... a Cirurgia Bariátrica!!
A pergunta que não quer calar é a seguinte: Mas Carol, vc já tentou de tudo?... minha resposta é um sonoro NÃO... não tentei de tudo não... porque se eu tivesse tentado, eu com certeza teria emagrecido!!!
Já fiz sim muuuuitas coisas pra emagrecer...querem a lista? Vamos lá:
*Academia (exercícios moderados como: esteira e bicicleta... sem exageros, senão já me dava asma... um saco!! Odiava, mas ia de vez em quando!!!
* Remédios Manipulados: Fluoxetina, Sibutramina, Cáscara Sagrada, Centelha Asiática, Anfepramona, Bupropiona... são os que eu lembro.. (ótimos resultados, mas são como venenos... além disso, a gente fica bastante dependente.. e não adianta... emagrece, mas volta tudo em dobro... horrível)
* Chás Emagrecedores Herbalife / Chá Preto / Chá Verde / Chá de 30 ervas... aff
* Shake Herbalife (muuuito caro e pouco resultado)
* Cardápio de Pontos (Endocrinologista) ... tem coisa pior que vc tirar a tabela de pontos em um restaurante e ficar vendo os pontos do que vc vai ou não comer? Aff... ninguém merece!!!
* Reeducação Alimentar (Nutricionista)... foi uma das poucas coisas que realmente deu um certo resultado. Mas tinha que manipular uns remédios que ela chamava de "alimento funcional".. (pra mim é droga como todos os outros !!)... era bem carinho. Sem contar o cardápio cheio de alimentos lights e diets (até aí, tudo bem...tinha que se esforçar)... mas o pior era a diversidade de produtos e cardápios mirabolantes e de difícil preparo... aff de novo!!
* Drenagem Linfática.. Muito eficaz, ajuda mais quem já é magra...rs. Mas é bem diurético e perde mesmo medidas!!
* Massagens Modeladoras...Também muito bom, perde medidas e dá resultado em quem tem o que modelar... um corpo já bonito. No momento, não é meu caso... Mas vou voltar a fazer quando estiver magra!!

Pois bem... o ano passado, tive a primeira conversa com meu esposo sobre o assunto "Cirurgia"... ele odiou a ideia. Então, abortei-a (momentaneamente)....rs
Neste ano, pra ser mais precisa, em setembro.. eu tive uma nova conversa com ele sobre esse mesmo assunto. Ele, ainda reticente, não aprovou a ideia. Mas dessa vez, mesmo com dor no coração por não ter o total consentimento da pessoa que mais amo, decidi ir adiante e mudar de vida!!
Estou sim um pouco triste. Claro que eu gostaria que todos da minha família não só me apoiassem como também me incentivassem  a tal ato. Mas sei que isso não é possível. Pelo menos por enquanto.
Sei das "Flores" que a cirurgia me proporcionará, mas também sei dos "Espinhos" que posso enfrentar.
Espinhos estes que talvez eu encontre pelo caminho e os que eu com certeza encontrarei...
Mas estou sim disposta a correr todos os riscos. Será uma mudança de vida muito drástica. Vitaminas pra todo o sempre...alimentações controladas pra todo o sempre... possíveis quedas de cabelo, muitas pessoas tem trombose porque não se exercitam ou nem sequer andam... alguns tem também deficiência de vitamina (mesmo tomando suplementos), necessidade constante de um colágeno, gelatinas...etc e etc...
Sei de tudo o que me aguarda. Dou graças a Deus por ser uma pessoa informada e sempre buscar com garra mais e mais informações. Tenho sim interesse por tudo de bom que possa vir a acontecer e principalmente tudo de ruim que talvez virá.
Claro, sei que virão muito mais prazeres e satisfações do que desgostos e ruínas... sabe por que? Porque é o que eu busco pra minha vida... 



"A alma é uma borboleta...
há um instante em que uma voz nos diz 
que chegou o momento de uma metamorfose".
Rubem Alves

11 comentários:

  1. Carol. Desafios existem, mas com fé, e isso sei que transborda do seu coração, as dificuldades são facilmente superadas. O amor da família, do maridão, dos filhos, tudo isso nos impulsiona, claro. Mas, é preciso que nós nos amemos por primeiro. Não há como amar, se não nos amamos, se não nos respeitamos como a pérola que Deus cultivou. Parabéns por sua decisão. Seja forte. Você vai passar por momentos fisicamente difíceis, mas o resultado disse é fazer com que você se sinta bem, feliz. e bem e feliz você pode amar mais e mais.
    Testemunhos pendo que seja a proposta desse Blog, por isso, lá vai. Tenho uma colega de trabalho que voltou hoje a ativa (coincidência, né!). Fez a cirurgia, teve que ser forte. Não foi fácil. Fez a primeira corretiva nos seios e hoje, retorna da segunda corretiva, na cintura. Chegou aqui linda.... mais que por fora, com os olhos brilhantes com a certeza de que era isso que ela sempre quis. Recuperar a auto-estima.
    Se me permite então, "parabéns". Conte com minhas orações e meus ouvidos, se precisar (sem nenhum receio). Tenho certeza que daqui alguns meses te encontro com um super brilho no olhar. beijo da tia de longe (mas perto sempre, no coração e orações).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada tia pelo seu carinho e compreensão!!! Realmente não é fácil... mas o que na vida da gente que é fácil, não é? Sempre que souber coisas novas sobre sua colega, ficarei muito feliz em saber!!! Tenho certeza que posso sim contar com seu apoio e orações!! Muitos beijos!!

      Excluir
  2. Cá, realmente essa é uma decisão muito difícil... Sei como deve estar sua mente e coração... Estou passando pela mesma situação e independente de ser sua prima, temos uma história bem semelhante. Sinceramente eu já tive muita vontade de fazer esta cirurgia também, mas infelizmente o medo é maior... A única coisa que posso lhe dizer é que você tome a melhor decisão para seu bem estar saudável e independente de sua decisão, conte comigo. Amo você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada prima!!! Tenho certeza que vc torce e sempre vai torcer por mim!!! Te amo demais também!!! Beijão especial!!!

      Excluir
  3. Carol todo meu apoio e oração, saiba que independente de "lagarta" ou "borboleta", você é uma pessoa maravilhosa que esta buscando mais uma realização em sua vida!!! Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga!!! Sei sim que vc estará orando por mim e seu carinho sempre será muito bem vindo!!! Não vejo a hora de re alizar esse sonho!!! Beijos

      Excluir
  4. Legal sua iniciativa, meu amor. Espero que este blog te ajude a coletar e compartilhar as informações que tem obtido.
    Por agora, basta te dizer que amo hoje, amanhã e depois de amanhã e espero que você encontre o que está procurando. Eu já encontrei. Eu tenho uma linda esposa, que cuida de mim e dos meus filhos e que nos é muito cara.
    Beijos. Força sempre. Deus te abençoe e faça a Vontade Dele em sua vida.
    Te amo. Te amo muito, minha gatona.
    Léo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será sim feita a vontade de Deus em minha vida!!! Tenho certeza disso!! Obrigada pelo seu carinho e amor sempre!!! Te amo muito mais e estou disposta a te provar a cada dia que tudo isso será para melhor... melhor pra mim, melhor pra nós e para os nossos filhos!!! TE AMO

      Excluir
    2. Hoje está fazendo 14 dias que fiz a bariátrica e estou bem feliz

      Excluir
  5. Carol estou muito feliz por vc te procurei no Instagram mas nao achei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou com o blog há algum tempo parado, mas pretendo retomar. Fico feliz que tenha feito a cirurgia... espero que esteja se sentindo bem!! Obrigada pelo carinho. No Instagram estou como: carol.dasca... bjs murchinhos 💋

      Excluir