quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Misto de Emoções...

Ontem à tarde, eu fiquei entre o Hospital Beneficência Portuguesa e o Instituto Garrido (local onde irei fazer a operação)... tudo lá na Maestro Cardim (Vergueiro). Fui retirar pessoalmente vários exames e ir à segunda consulta com meu futuro cirurgião... Dr. Henrique (Gastroenterologista). Levei todos os exames solicitados.
Este misto de emoções é porque eu tive uns "probleminhas" com alguns exames / resultados. 
No exame de Hepatite B, deu positivo... e o exame de Endoscopia, deu que eu tenho Esofagite Leve.. foi tirada amostra para a biópsia... na amostra, constou que eu tenho Gastrite Crônica.
Pois bem, como sou filha de um Deus toooodo poderoso e nuuuunca desisto...rs. Vou me tratar, né? 
O Dr. Henrique (meu futuro cirurgião), ao ver esses resultados, me animou bastante. Disse que isso é muito comum em quem é obeso e me passou uma bateria de medicamentos que diz ele (com um sorriso no rosto) são os "coquetéis"...rs.
Os medicamentos / acompanhamentos, são esses:
* Para a Hepatite B = Ele disse que é um anticorpo que confere imunidade contra o vírus da hepatite B. Disse pra eu não ficar preocupada, porque este resultado positivo causa mesmo um susto e logo se pensa que tem hepatite, que está doente... mas não é nada disso. O resultado positivo no teste Anti HBs, acima de 10 mUI/ml, significa que a pessoa está imunizada contra o vírus da hepatite B por ter tomado a vacina ou por ter tido contato com o vírus HBV no passado. Ufa... foi um alívio!!!
Resultado: Vou fazer alguns exames de "sorologia" (uns 5, só)... e esses tem que ter resultados negativos... agora é fazer e esperar!!
* Para a Esofagite / Gastrite = ele explicou que é muito comum em quem está fora do peso. Isso tudo começou com um "refluxo" que desencadeou a Esofagite e logo mais a Gastrite. Isso se trata com antibióticos.
Resultado: Vou precisar tomar por 10 dias... Amoxicilina 500, Claritromicina 500 e Pantoprazol 45 (esse último, por 31 dias).
Então, quando eu disse sobre o meu "Misto de Emoções" eu quis dizer que fiquei sim assustada, triste e decepcionada ao ver esses resultados... Mas por outro lado, agradecida e muito satisfeita em saber que se eu não estivesse nesse caminho... um pré-operatório, eu jamais saberia destes diagnósticos. Estes, ficariam por isso mesmo ou piorariam com o tempo!!!
É pessoal, se cuidem!!!Principalmente vc que está fora do peso, gordinhos e gordinhas...Podemos até fazer "Exames de Rotina"...mas aposto que ninguém vai num gastro e pede pra fazer uma Endoscopia de rotina!!!... ou vai? Claro que não!!!
Ah, tem mais... já estava esquecendo...
À noite, foi ao Ginecologista entregar uns exames que ele havia me pedido numa consulta de rotina em setembro. 
Um dos exames que ele pediu foi o Ultrassom de Abdome Total.
Esse também deu uma certa alteração.... eu estou com Gordura no Fígado!!Não gente, não estou morrendo...rs. Isso é mais uma comorbidade!!!
O meu obstetra/ginecologista, que me acompanha e trouxe à vida meus dois pimpolhos, também ficou muito feliz com a notícia de que irei fazer a cirurgia!!
Ele me disse que esse "probleminha" passará sozinho... sem que precise de tratamento!!!
Mais uma vez o "misto de emoções" tomou conta de mim... e o que me restou (como sempre) foi agradecer ao Deus que tudo sabe e tudo pode em minha vida!!!  Seja unicamente feita a vontade DEle!!!



2 comentários:

  1. Quanta emoção hein amiga? Parabéns pela paciência e persistência; Agora que você é uma pesquisadora e praticamente especialista no assunto rs, precisa apenas esperar os tão sonhados laudos não é? Em breve seu sonho se tornará uma feliz realidade, tenha fé!!! Torcendo, orando e acompanhando cada passo seu!!! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Pesquisadora "nata"...kkkk. Obrigada minha amiga!!! Estou em tratamento pra depois dar continuidade... obrigada pelas orações!! Bjs

    ResponderExcluir